"FAMÍLIA ABENÇOADA , PRESENTE DE DEUS EM MINHA VIDA!"

"FAMÍLIA ABENÇOADA , PRESENTE DE DEUS EM MINHA VIDA!"
Agradeço a DEUS todos os dias pela família que tenho

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"VAROA VALOROSA"

JUÍZES 6:7-12
"E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR, por causa dos midianitas,
enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir e vos tirei da casa da servidão; e vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiam; e os expeli de diante de vós e a vós dei a sua terra; e vos disse: Eu sou o SENHOR, vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; mas não destes ouvidos à minha voz. Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso."
A situação do povo de DEUS não era nada boa, Gideão malhava o trigo escondido para que os midianitas não levassem o pouco que eles tinham, talvez muitos podem até pensar que era um ato de covardia, mas sem a cobertura e proteção de DEUS eles não eram nada, não eram ninguém, talvez até mesmo estavam achando-se injustiçados, mas assim que se voltaram pra o Criador Ele veio em socorro de seu povo e mandou um anjo que chamou aquele que talvez tivesse até com depressão devido a sua situação de "varão valoroso".
Assim também eu quero que o meu DEUS olhe pra mim e veja uma "varoa valorosa", assim eu quero olhar para o meu próximo e não ver somente as falhas e os defeitos, mas ver as qualidades, ver que mesmo estando afastado de DEUS todos temos valor, pois somente Ele conhece os corações, somente Ele pode julgar com equidade e justiça, nos purificar de todo mal, nos libertar de todas as cadeias e nos dar a vitória.
Senhor não permita que eu julgue aos meus irmãos, pois tua palavra diz que com a mesma medida que eu usar para julgar, também serei julgada.
POR:Vanusa L.F.P. Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário